27 de jul. de 2009

PENTECOSTES, UMA FESTA DE CASA CHEIA


“E cumprindo-se os dias de pentecostes; estavam todos reunidos no mesmo lugar, de repente veio do céu um vento impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados”... At. 2.1ss

O dia de pentecostes marcou de vez a história da igreja do Senhor Jesus, o Espírito Santo fora derramado conforme promessa de Jesus, e veio fortalecer a igreja e enche-la do poder do alto para a mesma proclamar a mensagem do evangelho até aos confins da terra – cf. At.1.8;
pentecostes é uma festa, é uma festa de casa cheia; vede que toda a casa se encheu, não sobrou espaço algum, a casa se encheu de uma glória jamais vista, de um poder jamais sentido, de uma alegria jamais vivida, de uma comunhão jamais sentida, o Espírito Santo encheu toda a casa, todos os discípulos, toda a igreja; que festa linda, que festa gloriosa, as almas dos servos do Senhor se encheram de um gozo inefável que linguagem humana nenhuma jamais poderá explicar.

Depois daquele acontecimento a igreja cresceu, tomou forma, fez valer a promessa do Senhor, alargou as fronteiras, evangelizou o mundo, manteve a sã doutrina, espalhou a mensagem pentecostal que alcançou milhares de vidas, a festa se espalhou não só pela casa, mas pela cidade, pelo mundo afora, chegando até nós também.
Precisamos reviver o pentecostes na sua mas pura simplicidade, precisamos que o Espírito encha de novo nossa casa, nossa vida, nossa família, nosso ministério. Amados não vamos ficar fora desta festa, o pentecostes é uma festa para os salvos, então essa festa é nossa, Jesus te convida: venha para a festa do pentecostes hoje! Ainda dá tempo.

Em Cristo


José Carlos Alexandre, Pr.

“E quanto mais sábio foi o pregador; tanto mas sabedoria ao povo ensinou...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário