31 de ago. de 2009

O HOMEM CHAMADO POR DEUS


"E ninguém toma para si esta honra; senão aquele que foi chamado por Deus, como foi Arão - Hebreus 5.4


A chamada ao ministério do Senhor é algo de extrema importância, e de cunho divino. Ser chamado pelo Senhor constitui-se num privilégio muito grande para o servo do Senhor, devemos entender que o ministério não é algo profissional, e sim espiritual.

Aquele que é chamado por Deus deve-se sentir honrado pela chamada e ao mesmo tempo honrar esta chamada.

Ainda hoje o Senhor nosso Deus está a chamar homens para o ministério, mais homens que o amem, o honre, o glorifique, o exalte e acima de tudo seja um verdadeiro servo. ser servo é um titulo nobre dentro do conceito bíblico, Moisés mesmo depois de morto é chamado pelo Senhor: Moisés, meu servo é morto...No apocalipse há um cântico atribuído a este homem de Deus, e João descreve da seguinte maneira: "E cantavam o cântico de Móises, servo de Deus"...A Bíblia diz que Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar aos seus servos, os profetas...De Davi a Bíblia diz: Achei, Davi, Meu servo...que cena gloriosa, é ainda servos que Deus está a chamar, servos que o obedeçam incondicionalmente, que tenham interesse em promover o Reino de seu Senhor, e não seus próprios interesses, na verdade um servo de orelhas furadas, isto quer dizer: um servo que pertença ao Senhor.

Que tipo de servo voçê é? que tipo de homem chamado por Deus voçê é? tens orgulho da tua chamada? de teus dons e talentos? ou estás a honrar aquilo que Deus te ofereceu gratuitamente?

Reflita meu irmão sobre tua chamada, tens um chamado, cumpra-o em nome de Cristo, não desanime, não olhe para as dificuldades, olhe para Cristo Jesus e serás um obreiro de extremo valor na seara do Mestre.
Não olhe para os criticos, nem para os que te menosprezam, que te acham incapaz; é melhor um homem com chamada sem preparo, do que um com preparo mas sem chamada, pense nisso. Ao chamado sem preparo, Deus prepara para o exercicio do ministerio, ao preparado sem chamada, logo, logo desistirá do ministério. Deus seja contigo e a graça seja sobre tua vida, e lembre-se: Ninguém toma para si esta honra, senão aquele que foi chamado por Deus, como foi Arão. Amém


Em Cristo.

José Carlos Alexandre, Pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário